A escolta do transformador de energia eólica que vai parar parte da BR-101 neste sábado (15) e domingo (16), do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, até a divisa com a Paraíba, na Zona da Mata Norte, é apenas a primeira parte da operação, que será realizada pela Polícia Rodoviária Federal de Pernambuco (PRF-PE).
A primeira e a menor etapa. A PRF-PB assumirá a segunda parte, dando sequência à escolta da terça-feira (18) ao domingo (23), e não apenas trafegando pela BR-101, mas também pela BR-230, até o município de Riachão do Bacamarte. O destino final do transformador é Nova Palmeira, na região do semi-árido paraibano, já na divisa com o estado do Ceará.
Às 23h da terça (18), a escolta paraibana deixa a divisa com Pernambuco e segue pela BR-101, passando pelos municípios de Alhandra e Bayeux. Na quinta (20), o comboio parte do km 85 com destino ao km 60 da BR-230, no Condomínio Greenville. Até a madrugada do domingo (23), o transformador passará por Itabaiana até chegar no município de Riachão do Bacamarte.